Projetos desenvolvidos pelos alunos do curso técnico em móveis do Senai e voltados a necessidades específicas de instituições da região foram apresentados na segunda-feira, 26 de agosto, a empresários do setor, representantes das instituições beneficiadas e diretores do Sindusmobil – Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Bento do Sul. O evento aconteceu nas dependências do Senai do bairro Centenário.

O projeto e produção dos móveis contemplou dois módulos e teve a duração de um ano. Foram produzidos gaveteiros para arquivos da área de oncologia do Hospital e Maternidade Sagrada Família, armários aéreos para materiais e mochilas das crianças do CMEI Jardim Primavera em Rio Negrinho, estantes expositoras para a biblioteca da EEB Paulo Fuckner em Campo Alegre e estantes organizadoras para material didático da Casa do Autista em São Bento do Sul.

Os alunos também demonstraram outras atividades realizadas no semestre, como produção de aparadores e utilização de técnicas de pintura inovadoras, relatando a parceria com a SCM Tecmatic para aulas no showroom com equipamentos com tecnologia de ponta.

De acordo com o coordenador do curso, Tiago Wotroba, o objetivo foi alcançado. “Durante a apresentação, o público considerou o projeto muito significativo para os alunos e a comunidade, pois além de ajudar as instituições, incentiva-os a promoverem uma mudança positiva na sociedade em que vivem”. Após a entrega dos móveis para as instituições, que deverá ocorrer em breve, terá início um novo desafio. “No próximo projeto, os próprios alunos deverão avaliar os processos das empresas em que trabalham e, através de ferramentas de qualidade e gestão de processos, propor possíveis melhorias”, explica o coordenador.