A oferta de educação integral pré-profissionalizante, que inclui oficinas voltadas ao setor moveleiro, será ampliada em 2026 no ensino público municipal. O anúncio foi feito pelo secretário de Educação da Prefeitura Municipal de São Bento do Sul, Josias Terres, na reunião do comitê do programa Amplia, dia 17 de novembro, no Sindusmobil.
No próximo ano, 3 escolas municipais irão ofertar 210 vagas para a realização de oficinas técnicas no contraturno. Nesse ano, o projeto piloto do programa atende 140 estudantes no 8º e 9º anos do ensino Fundamental II. Para 2026, as turmas envolvidas serão do 6º ao 9º ano, com atividades maker realizadas nas escolas e pré-profissionalizantes no Senai.
A educação pré-profissionalizante iniciou a partir de uma demanda apresentada ao governo municipal pelo Sindusmobil. O objetivo é desenvolver competências técnicas. A programação inclui oficinas de iniciação profissional, tecnologia e robótica, comunicação e mídias, matemática e games, ciências e invenções, jovens empreendedores e informática.





