Notícias

AÇÕES BUSCAM ELEVAR O NÍVEL DE ESCOLARIDADE DOS TRABALHADORES

A busca por soluções para aumentar o nível de escolaridade dos profissionais que atuam no setor moveleiro está movimentando as lideranças do Sindusmobil e o comitê do programa Amplia.
Na reunião do dia 16 de junho, algumas alternativas formam levantadas, como a implantação do programa Reconecta, desenvolvido pela FIESC e SESI. Ele oferece aulas de português e matemática para reforçar o aprendizado para funcionários acima de 18 anos de idade e que ainda não concluíram o ensino fundamental ou médio.
Também foram abordada a necessidade de aproveitar os programas já em andamento, como o que oferece cursos técnicos gratuitos para alunos do primeiro do ensino médio de escolas públicas, através de parceria entre o Governo do Estado e o Senai.
Já no dia 17 de junho, o presidente do Sindusmobil, Luiz Carlos Pimentel, prestigiu o lançamento de uma nova etapa do Qualifica São Bento do Sul, durante a Feira da Empregabilidade.
O programa oferece cursos de curta duração gratuitos à comunidade. Entre eles alguns voltados à indústria, como automação industrial, costura, iniciação em processos de madeira e móveis e iniciação ao mercado de trabalho. O Qualifica é oferecido pela Prefeitura Municipal de São Bento do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Senai.

Sindusmobil - Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Bento do Sul

Desde a sua fundação, a Entidade tem como objetivo a conscientização quanto aos direitos do setor moveleiro e da construção, prestando serviços de caráter público e vem há vários anos, participando ativamente do desenvolvimento destes segmentos com ênfase na defesa de interesses comuns e negociações coletivas.

Compartilhe esse conteúdo:

Email
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Telegram