Notícias

ASSOCIADOS CONFRATERNIZAM E CONHECEM ATIVIDADES DE 2024

A confraternização de final de ano das empresas associadas reuniu lideranças de entidades empresariais e empresários, na noite de 19 de novembro, no Hotel Lefel. O presidente do Sindusmobil, Luiz Carlos Pimentel, aproveitou para fazer um balanço das atividades realizadas ao longo de 2024.

“Podemos afirmar que 2024 foi um ano intenso no Sindusmobil! Diversas ações e projetos iniciaram ou evoluíram, buscando sempre a evolução das empresas associadas e o fortalecimento do setor moveleiro e da construção civil.
Logo no início do ano lançamos a nossa nova marca e identidade visual, mais adequada aos novos tempos. Em paralelo, entregamos a secretaria e o auditório completamente revitalizados. Com ambientes mais modernos, passaram a atender os associados com mais frequência e funcionalidade, inclusive já servindo na qualificação profissional de colaboradores de nossas empresas em alguns cursos já concluídos.
Nas atividades administrativas, tivemos a participação em diversas reuniões e congressos, sempre mantendo a necessária representatividade dos nossos setores. Assuntos de relevância foram ainda tratados em reuniões com os associados. Também atuamos de forma intensa na negociação salarial, com inúmeras horas de encontros.
Uma das iniciativas marcantes foi a realização de um convênio com a ACISBS, a Associação Empresarial, que possibilitou ampliar significativamente a oferta de benefícios. Ele permite acesso a diversos serviços para as empresas e diretamente aos nossos colaboradores.
Na área social, podemos lembrar da campanha de doação de móveis e colchões ao Rio Grande do Sul. As empresas de nossa região encaminharam quase 1.000 peças, que foram destinadas às famílias gaúchas atingidas pelas enchentes.
De maneira mais abrangente, tivemos a missão internacional à feira iSaloni, em Milão, e também a missão à Formobile em SP. O Sindusmobil, por sua vez, promoveu com sucesso sua segunda edição da Móvel Brasil em Balneário Camboriú. Consolidada nacionalmente, a feira caminha para a nova edição 2025 com praticamente todos os espaços comercializados. Uma prova de sua ampla aceitação no mercado nacional.
A qualificação profissional ganhou destaque em 2024. Foram muitos os cursos promovidos, inclusive com subsídio integral, oferecendo diversas oportunidades às nossas equipes. Os investimentos de aperfeiçoamento, feitos principalmente em parceria com o Senai, é um esforço contínuo para tornar nossos profissionais mais preparados e nossas empresas mais eficientes e competitivas.
O Sindusmobil buscou ainda novos caminhos para evidenciar o setor moveleiro. Projetos inovadores vêm envolvendo as empresas, em parceria com instituições de referência, para alcançar novos patamares de valor.
O programa Foresight, em andamento através de parceria com o Sebrae, evidencia a economia circular. O projeto de Identificação Geográfica do Móvel de Madeira Maciça da Região de São Bento do Sul, por sua vez, dará maior visibilidade e diferenciação exclusiva ao nosso polo. Este último em parceria com o Sebrae, conta com a participação do Sindicom, de Rio Negrinho.
Na esteira da inovação aberta, formamos o comitê moveleiro com a participação de diversos atores do nosso polo. Uma iniciativa que está se organizando para atuar em algumas frentes de trabalho: atratividade de mão de obra; ambiente de trabalho, gestão de pessoas; qualificação profissional; e melhorias na eficiência produtiva.
Seu trabalho resultou no programa Amplia. A participação das empresas nesse projeto é de extrema relevância para dar corpo às ações e para juntos trabalharmos pela valorização das empresas e evolução de nossos negócios.
O Amplia possui participação ativa da Arpem, Sindicom, Fiesc, vice-presidência da Fiesc para o Planalto Norte e Senai. É uma união de esforços e competências para mudar e renovar a visão do setor moveleiro em nossa região.”

Luiz Carlos Pimentel
Presidente

Sindusmobil - Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Bento do Sul

Desde a sua fundação, a Entidade tem como objetivo a conscientização quanto aos direitos do setor moveleiro e da construção, prestando serviços de caráter público e vem há vários anos, participando ativamente do desenvolvimento destes segmentos com ênfase na defesa de interesses comuns e negociações coletivas.

Compartilhe esse conteúdo:

Email
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Telegram

Mais recentes

👋Fale conosco aqui