Notícias

CÂMARA DA FIESC DEBATERÁ EXPORTAÇÕES AOS ESTADOS UNIDOS

Os impactos das possíveis medidas tarifárias dos Estados Unidos à importação de móveis fabricados no Brasil serão avaliados na reunião da Câmara de Desenvolvimento da Indústria do Mobiliário da FIESC – Federação das indústrias de SC. O encontro ocorre de forma híbrida no dia 26 de junho, às 15 horas. Para participar, basta fazer inscrição no link https://bit.ly/mobiliario-26-06.
A presidente da Câmara de Comércio Exterior da FIESC, Maria Teresa Bustamante, irá apresentar um panorama das vendas externas aos EUA.
O setor está sendo afetado pela abertura de uma investigação sobre o impacto das importações de madeira e seus derivados na segurança dos EUA – um dispositivo criado para defender a segurança nacional norte-americana, a chamada seção 232. A investigação está em andamento e pode resultar em uma sobretaxa para os produtos de madeira, incluindo móveis.
A reunião terá ainda uma apresentação do programa Amplia, através do presidente da Câmara da Indústria do Mobiliário e vice-presidente da FIESC para o Planalto Norte, Arnaldo Huebl. Por fim, o economista Marcelo de Albuquerque irá falar sobre perspectivas e tendências para o setor de móveis.

Sindusmobil - Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Bento do Sul

Desde a sua fundação, a Entidade tem como objetivo a conscientização quanto aos direitos do setor moveleiro e da construção, prestando serviços de caráter público e vem há vários anos, participando ativamente do desenvolvimento destes segmentos com ênfase na defesa de interesses comuns e negociações coletivas.

Compartilhe esse conteúdo:

Email
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Telegram