Notícias

LIDERANÇAS PARTICIPAM DO CONGRESSO MOVELEIRO NACIONAL

A 12ª edição do Congresso Nacional Moveleiro, realizada dias 1º e 2 de outubro em Curitiba, teve participação expressiva de lideranças e empresários do polo moveleiro de São Bento do Sul. O Sindusmobil foi representado pelo presidente Luiz Carlos Pimentel e demais diretores. Também prestigiaram o evento o vice-presidente da FIESC Planalto Norte, Arnaldo Huebl, e o coordenador do programa Amplia, Anor Katzer.
Sob o tema “Conectando Empresas e Gerando Negócios”, industriais, varejistas, importadores, designers, arquitetos, autoridades públicas e lideranças do setor se encontraram para discutir o presente e o futuro de uma indústria que é a sexta maior produtora de móveis do mundo, movimentando mais de R$ 91,5 bilhões ao ano e exportando para cerca de 180 países; gerando emprego, renda, investimentos e integração regional.
O evento foi promovido pela ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e pelo Sistema FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), com apoio da CNI (Confederação Nacional da Indústria) e do Conselheiras, no Campus da Indústria.
Mais do que um encontro institucional, o congresso se firmou como um espaço de planejamento estratégico. A agenda foi estruturada para unir conhecimento técnico, visão de futuro e prática empresarial em debates sobre mercado e consumo; impactos regulatórios, como da nova reforma tributária; transformação digital e inteligência artificial; internacionalização e novas barreiras comerciais; design autoral e inovação; sustentabilidade, diversidade e inclusão. Tudo isso com nomes que influenciam diretamente o cenário econômico, comercial, cultural e produtivo no Brasil.

Sindusmobil - Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Bento do Sul

Desde a sua fundação, a Entidade tem como objetivo a conscientização quanto aos direitos do setor moveleiro e da construção, prestando serviços de caráter público e vem há vários anos, participando ativamente do desenvolvimento destes segmentos com ênfase na defesa de interesses comuns e negociações coletivas.

Compartilhe esse conteúdo:

Email
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Telegram